terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Histórias reais, histórias de vida

Acompanhando estes dias os relatos da tragédia no Rio de Janeiro, não tem como não pensar em ajudar estas pessoas de alguma forma, pois a solidariedade invade nossa alma, colocando-nos no lugar de quem está sofrendo. Então tive duas ideias ao mesmo tempo: a primeira é que por mais que você não possa estar lá para ajudar, você tem outras opções como ajudar com donativos e dinheiro e a que eu quero destacar aqui - A ORAÇÃO. Muitos falam que a oração é uma conversa com Deus, mas ela pode ser mais que isso se você desejar. Sabemos que o poder da oração já curou muitas pessoas, realizou vários milagres e por aí vai. Qualquer que seja a sua religião, a intenção é a mesma.

Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos.

Deus tenha piedade e compaixão de todas as pessoas que estão sofrendo com a perda de seus familiares e com a situação que estão passando. Dê força, coragem e serenidade, Senhor. Pai, ajude-os a superar estes momentos difíceis.

Ainda diante desta situação, observei um fato curioso que acontece sem a gente perceber tanto assim: a leitura e a contação de histórias. Muitas pessoas para se manterem informadas e atualizadas em relação aos acontecimentos não páram de ler os jornais, revistas, sites, etc. Além disso, apesar de ser muito triste (pois todos gostariam de contar histórias felizes), quase que automaticamente a contação deste fato real não terá esquecimento por tão cedo. De boca em boca, as histórias vão sendo passadas. Histórias reais, histórias de vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Claudia concordo plenamente com você, a oração tem sido um dos alimentos mais importwntes para mim!!!não coloca de pé meu corpo, mas alimenta meu espírito e me dá ânimo nas situações mais adversas, e uma energia que não me deixa desanimar!!!beijos